A importância do inglês para a área profissional

Publicado por | Gestão Empresarial

Carreira de sucesso nos EUA

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e isso implica tanto ao empresário quanto ao profissional que busca uma recolocação no mercado.

O contratante, muitas vezes, possui dificuldades de encontrar um profissional qualificado para o cargo em questão e isso acontece também ao “contratado” que ao buscar um trabalho, acaba não aceitando uma oferta que na maioria das vezes não atende a sua satisfação profissional e até mesmo financeira.

Devido a todos esses requisitos, muitos candidatos estão se preparando de diferentes maneiras para as vagas disponíveis, como, por exemplo, aprimorar seus conhecimentos com cursos extracurriculares. De fato os cursos de especialização para determinadas áreas são essenciais. No entanto, o mercado de trabalho dá preferência ao profissional que possui um outro idioma como o inglês fluente.

Apesar de ser um dos pré-requisitos que as empresas mais pedem nas vagas de empregos, algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre a importância do inglês na área profissional.

Veja no gráfico abaixo o valor de possuir outro idioma no mundo corporativo.

Importância do Inglês - Infográfico
Obviamente outras línguas têm sua importância e relevância dentro do mercado, porém o inglês é o idioma mais falado no mundo todo e conhecê-lo é fundamental na visão dos contratantes.

Sabendo dessa relevância muitos candidatos buscam cursos de inglês e intercâmbio para se aperfeiçoar no idioma e conquistar maiores oportunidades.

Quais os benefícios de ter o domínio em inglês?

As vantagens de conhecer um segundo idioma capacitam o profissional para grandes oportunidades, tais como:

  • Maiores chances de na hora de receber uma promoção;
  • Maiores chances de ser contratado;
  • Facilidade em se comunicar com diferentes países e pessoas;
  • Autoconfiança para solucionar problemas;
  • Maiores chances de ser escolhido para possíveis viagens internacionais;
  • Maiores chances de se manter dentro da companhia;
  • Maiores chances de aumento de salário;
  • Entre outros.

Entretanto não é só para a área profissional que o conhecimento do idioma é importante, mas na vida pessoal é possível também adquirir diversos benefícios, como aumentar a capacidade cerebral, conhecimento cultural, desenvolvimento de sensibilidade à linguagem entre outros.

Adquirir conhecimento é benéfico em qualquer fase da vida, mas especialmente na área profissional. Portanto, se você tem o objetivo de crescer e alavancar a sua carreira, busque cursos de idiomas para aumentar suas chances e assim colher apenas frutos de sucesso.

Post Colaborativo por Park Idiomas


Last modified: 09/12/2017